O filme retrata o trabalho da fotógrafa Annie leibovitz reconhecida mundialmente.
Depoimentos de famosos fotografados constroem sua imagem a partir das narrativas que Leibovitz construiu os fotografando. Rolling Stone e Vogue foram as revistas que serviram de vitrine para os grandes momentos da fotógrafa, apesar do cunho comercial.
O filme possibilta a conhecer o trabalho da fotógrafa que deixa sua marca na história da imagem, é uma exposição comentada pôr famosas imagens dos últimos trinta anos. Depoimentos de famosos fotografados constroem sua imagem a partir das narrativas que Leibovitz construiu os fotografando. Rolling Stone e Vogue foram as revistas que serviram de vitrine para os grandes momentos da fotógrafa, apesar do cunho comercial.
A força do filme, que não chega a 90 minutos, se dá com as imagens das fotografias feitas por Annie, principalmente os retratos, sua especialidade. Ela afirma no documentário que seu objetivo é a mobilidade e é exatamente isso que sua fotografia mostra e provoca: movimento. Assim como a vida de Annie Leibovitz , um constante movimento.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Mario Cravo Neto
Mario Cravo Neto nasce em 20 de Abril de 1947 na cidade do Salvador, Bahia, onde hoje vive e trabalha. Em 1964, aos 17 anos, muda-se para a Alemanha, quando seu pai, o escultor Mario Cravo Jr., participa do programa Artists in Residence, em Berlim. É naquele período que Cravo Neto dá início as suas experiências com escultura e fotografia.Neto cria, a partir da integração que promove entre personagem e objeto, o que podemos chamar de fotografias-esculturas em preto-e-branco.
Mario Cravo Neto
A cidade da Bahia
Eternamente agora um tributo a Mario Cravo Neto.
Exposição
Silêncio
Anne Leibovitz
Anne Leibovitz é um fotógrafa estadunidense que se notabilizou por realizar retratos, e cuja marca é a colaboração íntima entre a retratista e seu retratado. Leibovitz começou a se interessar por fotografia após uma viagem de visita a sua família, que estava vivendo nas Filipinas. Durante alguns anos ela continuou a desenvolver suas aptidões ao mesmo tempo em que teve diversas ocupações, inclusive na época em que viveu em um kibbutz, em Israel, em 1969. De volta aos Estados Unidos, em 1970, começou a trabalhar na revista Rolling Stone. Em 1973, ela foi nomeada chefe de fotografia da revista, tendo permanecido até 1983. Seu estilo de fotografar as celebridades ajudou a definir o visual da revista.
David Beckham. Annie Leibovitz
A Pequena Sereia. Annie Leibovitz
Jennifer Lopez e Marc Anthony.Annie Leibovitz (Alladin)
Roger Federer (Rei Artur). Annie Leibovitz.
Scarlett Johansson (Cinderela) - Annie Leibovitz.
Daniel Klajmic
Daniel Klajmic (Rio de Janeiro, em 1976) é um fotógrafo brasileiro. Seu trabalho foi incluído numa grande variedade de publicações internacionais e, com 23 anos de idade, fotografou a campanha mundial da Max Factor. Aos 27 foi o mais jovem fotógrafo a fazer parte da coleção Pirelli no MASP. Além de seu trabalho como fotógrafo de moda, faz fotos documentais do Rio, que foram publicadas internacionalmente, e expostas em galerias locais.
A bonita Carol Castro, aqui fotografada por Daniel Klajmic, com a moda outono-inverno Bebesh. O vestido vermelho tem belas luvas de couro no mesmo tom, que dão charme ao modelo.
Alinne Moraes é capa da Rolling Stone Brasil clicada por Daniel Klajmic
Caroline Trentini in Terra Estrangeira
Praia II, 2000 processo cromógeno por Daniel Klajmic
Gui Paganini
Gui Paganini é um fotógrafo brasileiro. Nascido em São Paulo, Gui Paganini é fotógrafo de moda há quase 20 anos e já fotografou as principais personalidades do país. O primeiro grande trabalho foi para a revista Moda Brasil, ainda na década de 80, mas Gui fez para várias outras, como Elle e Vogue, além de campanhas publicitárias para C&A, Vide Bula, Puket e Santista.
Ana Hickmann. Cia. Marítima Verão 2002 Foto Gui Paganini
Carol Francischini foi clicada por Gui Paganini para a campanha OutonoInverno 2010 da Morana Acessórios.
Cláudia Raia, Mariana Ximenes e Patrícia Pillar juntas em comercial de alto verão 2009 - Gui Paganini
Luiza Windberg. A Cia Marítima está de tirar o fôlego de qualquer mulher. Fotos de Gui Paganini
Luis Crispino
Luis Crispino (São Paulo) é um fotógrafo brasileiro. Após trabalhar como assistente do fotógrafo de moda Miro, Luis Crispino montou seu próprio estúdio. No início da carreira, a publicidade e os editoriais em revistas marcaram sua trajetória profissional; depois foi responsável por várias capas e editoriais de moda.
Recentemente foi o responsável pelos editoriais de grande campanhas como sabonete Lux, xampu Seda, tintura para cabelo Biocolor e produtos Nivea.
A atriz esbanja charme durante o ensaio com Luis Crispino
Leticia Birkheuer na Gloss por Luis Crispino
Revista ELLE - edição Setembro de 2008 - Acessórios
Rosanne Mulholland por Luís Crispino - Revista Estilo
Assinar:
Postagens (Atom)