segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Documentário - Janela da Alma


Este documentário relata as grandes dificuldades enfrentadas pelo deficiênte visual. Imagens turvas, disfocadas e embaçadas. Visão sem foco, sem óculos, sem realidade pura. No passar do tempo sinais ou referências vão sendo adquiridos pelo deficiênte visual. Para estas pessoas, diferente de ver com os olhos é ver com cheiros, formas e sons.
O impacto visual para aqueles que começam a usar óculos, não é brando; eles passam a ver enquadrado o que antes viam arredondados (turvo), sendo assim melhor, é claro. 
Aconselhamos não substimar ou reduzir um deficiênte visual,pois isso irá acarretar sentimentos negros, de incapacidade, insuficiência e desamor. Mas sem olhos podemos enchergar melhor os conceitos, carater humano e valores, então podemos ver o mundo de uma forma mais real, podem imaginar, escutar e sentir até colacarem em prática. Obras de arte, móveis, telas, objetos com design que só eles podem descrever são elaborados apartir de uma frustação ou apenas ocupação do tempo. Encontramos grandes profissionais em áreas diversificadas; humoristas, cineastas, atores, professores, pensadores, dentre outros. É válido afirmar que adquirir uma personalidade concreto após alguma dificuldade enfrentada na vida e que a nossa visão é alterada por sentimentos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário